expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando eu crescer quero apenas ser!


Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Quer é ser?

É ter um copro, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?

Tenho de mudar quando crescer?
Usar outro nome, corpo e jeito?

Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?

Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser Er. R.

O que vou ser quando crescer?
Sou obrigrigado a? Posso escolher?

Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser esquecer.

(Verbo ser,
Carlos Drummond de Andrade)


'Eu quando crescer quero ser tudo. Ser feliz, ser triste, ser bonita, ser feia, ser chata, ser legal, ser Mãe, Avó, esposa...Mas o mais importante, é que já sou e vou continuar sendo; porque ser é existir e quando eu deixar de ser passarei a ser fui! Enquando isso vou continuar sendo.' 

(Sou, sendo e fui ser,
Natalie Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário