expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meu Peter Pan


Já não tinha mais aqueles olhos azuis e vibrantes, muito menos os cachos loiros e compridos. A alma inocente de criança também não era a mesma, lembrando que nem toda criança tem alma inocente.  Desde que um menino entrou voando pela sua janela, Wendy viveu as mais belas aventuras com Peter Pan, Sininho, seus irmãos e os meninos perdidos.  Enfrentaram o Capitão Gancho, o jacaré tic tac, Wendy ensinou-os a ler enquanto Pan ensinou-a voar, era como se fossem uma família de verdade; da qual Peter Pan jamais teve.
  Dizem que amores não acontecem enquanto crianças, mas com eles foi diferente. Foi mágico. O primeiro dedal de Pan foi com Wendy, assim ficariam conectados para sempre pelo primeiro beijo. Durante alguns meses Wendy e seus irmãos viveram felizes na Terra do nunca, porém o medo de nunca crescer foi mais forte e então resolveram voltar para casa, seus pais os esperavam.  Quando disse que voltaria para casa à Pan, ele ficou furioso e disse coisas que a magoou, então, Wendy e os meninos foram embora. Deixando Peter e Sininho cheios de saudade. Ele não foi porque o que ele mais temia era crescer talvez fosse porque se voltasse para Terra, Peter não teria onde ficar, afinal não tinha mãe, pai nem irmãos. Era e sempre será o filho único da Terra do Nunca! Na verdade ele tinha alguém que precisava dele assim como ele precisava dela... Sininho. A fada mais encantadora de todos os contos, cuidava de Pan igual uma mãe cuida de um filho e vice versa.
 Pan não foi embora, pois não podia levar consigo a sua melhor amiga Sininho. Porque quando crescemos deixamos de acreditar em fadas; e quando uma criança deixa de acreditar em fadas uma fada em algum lugar morre. E ele não queria que ela morresse.
  Sempre com perguntas perturbando sua mente e sonhos, será que Peter encontrou outros meninos perdidos? E Sininho, continua sendo sua fada? Ou melhor, poderá Peter ter voltado a terra e crescido?
 Desde então a janela do quarto de Wendy continua aberta a espera de um menino loiro e cheio de sonhos, que costumava entrar voando, fazendo-os sonharem juntos. Não se tem respostas quando se trata de Peter Pan a criança que não cresceu e sabe voar. Como? Quer aprender? Pense em uma coisa boa, em uma coisa boa de verdade, é só pensar em coisa boa que a gente voa. Uma coisa linda que você nunca viu, é só pensar que você vai voar. Ahh é
claro, e uma pitada de pó pirilim pipim. E se você pensar em coisa ruim? Bom, talvez você consiga chegar até o fim. Mas só talvez...!
“Ela ensinou-o a ler, ele ensinou-a voar. Amavam-se, mas ele não queria crescer...!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário