expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Equilibrio



Sou feminista, luto pelos direitos iguais, pelo valor da mulher, do trabalho, contra o abuso de forças. Porém acho educado e gentil um homem abrir a tampa de um pote de vidro, trocar uma lampada, carregar as sacolas de compras pesadas, abrir e fechar a porta do carro, trocar o pneu, entre outras gentilezas que hoje em dia tornaram-se atitudes machistas. No entanto, isso não quer dizer 
que eu não consiga fazer as mesmas coisas que eles, consigo, mas acho que cada um tem o seu valor e não ha nada mais bonito e interessante de ver a satisfação deles mostrando-se util. E a minha felicidade de ter um homem gentil por perto.
Mas essa não é só essa questão que me incomoda e sim, que para ser feminista eu não preciso de deixar de ser delicada e mulher. 
Posso ser feminista enquanto eu preparo o jantar num salto alto, vestido, batom vermelho e cozinhando a comida favorita dele; enquanto ele poe a mesa, me serve um bom vinho e escolhe a nossa musica favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário